domingo, maio 06, 2007

SAUDADES

Boa tarde, procurei no dicionário que significado têm a palavra saudade, e obtive uma resposta ;


..."Saudade é um termo difícil de explicar, existindo tão somente no vocabulário da Língua portuguesa sendo uma espécie de nostalgia, mas mais complexa. É a lembrança de um bem que está ausente. A palavra vem do latim ‘solitate’. No fado e na música popular, a saudade e a partida são temas constantes, tal como o mar. ..."




Para mim saudade é um sentimento tão lindo como a agua do mar, é tão bonito como o sol, é tão cristalino como a nascente da serra, e é tão intenso que só quem nutre o maior amor por algo ou por alguém é que pode compreender o que estou a dizer.
Saudade é ter presente na lembranda o de que melhor e o que de pior tens em consideração sobre alguma coisa ou alguem, ter saudade é chorar, ter saudades é deitar tudo o que te vai na almada cá para fora, ter saudades é murmurares ao vento isso mesmo, ter saudades é susurrares ao ouvido de uma pessoa isso mesmo, ter saudade é sentires como te nunca sentis-te, ter saudade é natrual quando se gosta ou qaundo se ama. Ter saudades é não ter um estado de espirito definido, ter saudades é isto mesmo, é dizer muita coisa, mas não consegues dizer 1/3 do que sentes, ter saudades é AMAR. Amo-te Carla Mendes